Câmara autoriza Executivo a contratar crédito para implantar sistema de energia solar
Na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, aprovou o Projeto de Lei nº 041/2022 (Executivo), que autoriza a Prefeitura Municipal a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A, até o valor de R$ 3.783.000,00, destinados a projeto de investimentos para aquisição e implantação de sistema de energia solar fotovoltaica.
A matéria foi aprovada por 7 votos favoráveis (Roberto Rodrigues - PTB, Dra. Renata Campelo - PTB, José Cardoso - PSD, Cimar Soares - PSD, Clodomar Mineiro - PSD, Inácio Dantas - PSD, Regivaldo Siriano - PSD)e 3 contrários (Djaci Nogueira - PT, Bené - PT e Dr. José Lucas - PTB).
Os vereadores de oposição ao justificarem seus votos contrários a matéria, destacaram serem contra apenas a operação de crédito, alegando o endividamento do município.
Já os vereadores de situação, apontaram os benefícios que serão conquistados com a instalação da usina fotovoltaica, o que vai gerar economia nas contas públicas, principalmente em relação ao consumo de energia dos prédios mantidos pelo Executivo.